Foi um dos assuntos interessante que tivemos nesse período, na cadeira de Fotografia Publicitária, onde tivemos aulas práticas de como manusear e fazer a composição para um foto publicitária, vamos exemplificar algumas tipos de iluminações usadas pelos fotografos desse ramo, como:
Luz dura - Tem ausência do flash, tem sua tonalidade mais carregada para o amarelo, produzindo sombras bem definidas;
Luz frontal - A luz e câmera fotográfica sempre estará de frente ao objeto ou pessoa a ser fotografando, as sombras são reduzidas;
Luz difusa - Luz azulada, não tem um direção certa, não tem sombra definida e tem como caracteristica a suavidade;
Luz criativa - É uma luz difécil de fazer, pois são usados vários recursos dos estúdio fotográfico para poder execultá-la, se ultiliza também de várias luzes;
Luz direcionada - Vem de uma lateral ao assunto a ser fotografado, mais dar pra se ter um noção deonde vem a luz, a sombra é leve dando volume e realçando as texturas;
Essas são algumas mais existem outras luzes, veja um pouco mais sobre o assunto no link abaixo:
http://www.univ-ab.pt/~bidarra/hyperscapes/video-grafias-228.htm
Luz dura - Tem ausência do flash, tem sua tonalidade mais carregada para o amarelo, produzindo sombras bem definidas;
Luz frontal - A luz e câmera fotográfica sempre estará de frente ao objeto ou pessoa a ser fotografando, as sombras são reduzidas;
Luz difusa - Luz azulada, não tem um direção certa, não tem sombra definida e tem como caracteristica a suavidade;
Luz criativa - É uma luz difécil de fazer, pois são usados vários recursos dos estúdio fotográfico para poder execultá-la, se ultiliza também de várias luzes;
Luz direcionada - Vem de uma lateral ao assunto a ser fotografado, mais dar pra se ter um noção deonde vem a luz, a sombra é leve dando volume e realçando as texturas;
Essas são algumas mais existem outras luzes, veja um pouco mais sobre o assunto no link abaixo:
http://www.univ-ab.pt/~bidarra/hyperscapes/video-grafias-228.htm
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